quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acampar e preservar!!

Acampar é preservar, é ter visão de criança, é viver o que o meio nos oferece, sendo menos invasivo possível.

Algumas destas imagens, refletem oque o ser-humano ainda oferece ao meio. Explora, extrai e descarta (sem dó e nem piedade!)

Em um final de semana com os amigos"Galera loka do bem", em uma atividade de conscientização e remediação à uma situação já instalada. Obrigado galera, pintando o bigode de verde...

Temos de mudar os nossos comportamentos. Entender que a conservação da biodiversidade não é um tema distante. Dela depende a qualidade de vida de todas as pessoas. (Washington Novaes)












4 comentários:

Gevo disse...

É uma vergonha lugares abençoados pela natureza como este, ficarem abandonados pela administração pública e pior ainda, desrespeitados pelas pessoas que lá vão. Poucas pessoas tem a consciência ambiental e a atitude como esta mostrada neste post. Parabéns!

Bigodeverde disse...

Obrigado Gevo!
Creio que com pequenas ações estamos mostrando uma mudança.Porém remediar não é a saída e sim prevenir.
Abraço

RICO disse...

O mais importante é a presença da criança, alfabetização ecologica ainda é vista nos patamares das aulas de religião no ensino brasileiro, precisamos aprender a dosar melhor os valores educacionais.

Sandrix disse...

Assim como c pede respeito ao ser humano, pedimos respeito tbm a natureza...
Vamos trata-la bem, q ela merece, pois nos fornece o q ha de mais lindo no mundo!!!
E se as vezes fica nervosa não é culpa dela, e siiimmm de todo o mal tratamento q ja recebeu no longos anos de sua vida...
Pessoas vejam q fotos feias essas com lixos agredindo um bem tão maravilhoso, pensem q podemos fazer diferente....